Governo iraquiano organiza vôos para repatriação de seus refugiados no Egito

Cairo, 11 ago (EFE).- O Governo iraquiano começou a organizar vôos gratuitos entre o Cairo e Bagdá para permitir a repatriação de milhares de refugiados iraquianos que se instalaram no Egito, informam fontes do aeroporto da capital egípcia.

EFE |

As fontes disseram que o primeiro grupo de 250 refugiados iraquianos viajou hoje do Cairo para Bagdá a bordo de um avião charter iraquiano.

Está previsto que o próximo avião rumo a Bagdá parta na quarta-feira, afirmaram as fontes, que disseram também que o número dos vôos deste tipo dependerá do número dos refugiados que desejarem voltar a seu país.

Milhares de iraquianos se instalaram nos últimos seis anos no Egito para escaparem da violência sectária que surgiu no Iraque após a invasão e posterior ocupação do país em março de 2003.

A maior parte dos refugiados iraquianos se instalou em uma área no nordeste do Cairo, onde criaram suas próprias comunidades.

Calcula-se que mais de quatro milhões de iraquianos foram obrigados a abandonarem seu país, sendo que a maioria se dirigiu para a Síria e a Jordânia. EFE nq/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG