Governo iraniano anuncia crescimento de 150% no setor de defesa

Teerã, 23 ago (EFE).- O ministro da Defesa do Irã, general Mustafa Mohammed Nayar, disse hoje que, nos últimos três anos, este setor cresceu 150% no país, apesar do embargo imposto pelos inimigos.

EFE |

Segundo a agência de notícias "Fars", a afirmação foi feita durante uma cerimônia em que os ministros iranianos renovaram seu compromisso com os princípios do fundador da República Islâmica do Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini.

No ato, Nayar destacou o grande progresso alcançado pelo Irã na área da defesa, que, segundo disse, "não era esperado pelos inimigos" e é motivo "de enorme orgulho".

No último dia 12, o mesmo ministro anunciou que seu país já fabrica embarcações invisíveis a radares e submarinos não tripulados.

Além disso, no começo deste mês, o comandante da Guarda Revolucionária islâmica, o general-de-divisão Mohammed Ali Jaafari, anunciou o bem-sucedido lançamento de um míssil mar-mar com 300 quilômetros de alcance.

Por sua vez, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou em abril que seu país alcançou a auto-suficiência em produção de material militar e "está totalmente preparado para fazer frente a eventuais agressões contra a República Islâmica". EFE aj/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG