nada acontece - Mundo - iG" /

Governo indicou a Chávez presença do líder das Farc na Venezuela e nada acontece

Organismos de inteligência da Colômbia detectaram a presença em território venezuelano do chefe das Farc e, após enviar muitas vezes essa informação ao governo de Hugo Chávez, estão preocupados, já que nada acontece, segundo o ministro de Defesa, Juan Manuel Santos.

AFP |

O líder rebelde Iván Márquez -que substituiu o número dois das Farc, Raúl Reyes, morto por tropas colombianas no Equador no dia 1º de março- "está na Venezuela. Muitas vezes enviamos as coordenadas e informações (ao governo venezuelano) e nada acontece", lamentou Santos.

Em declarações à rádio La W de Caracol, o ministro evitou comentar uma informação do The Wall Street Journal segundo a qual o governo dos Estados Unidos acredita na autenticidade de arquivos encontrados no computador de Reyes que ligam Chávez a essa guerrilha.

O presidente colombiano, Alvaro Uribe, se reuniu na manhã desta sexta-feira com seu embaixador em Caracas, Fernando Marín, para analisar os avanços da relação bilateral entre seu país e a Venezuela, segundo indicou à AFP uma fonte da Casa de Nariño, sede presidencial.

Para a reunião, de acordo com esta mesma fonte que solicitou o anonimato, foram convocados o próprio Santos e o alto comissário para a Paz, Luis Carlos Restrepo.

sab/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG