Rio de Janeiro, 2 mar (EFE).- O Governo brasileiro inaugurou hoje um Armazém Humanitário no aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim - Galeão, com o qual pretende manter à disposição a ajuda que enviará como doação a países que estiverem sofrendo calamidades ou forem atingidos por desastres naturais.

O depósito, que fica no terminal de cargas do aeroporto, foi inaugurado em cerimônia liderada pelo subsecretário de Cooperação e Promoção Comercial do Itamaraty, Ruy Nunes Pinto Nogueira.

Fontes do Ministério das Relações Exteriores explicaram que se trata do segundo armazém deste tipo na América Latina, já que existe outro no Panamá.

A iniciativa tem como objetivo manter permanentemente no depósito alimentos não perecíveis de alto valor calórico e protéico e prontos para o consumo, que possam ser doados a diferentes países em caso de calamidades ou desastres naturais.

O objetivo "é dar maior rapidez à assistência humanitária internacional prestada pelo Brasil", segundo um comunicado do Itamaraty.

O depósito manterá um estoque permanente de 14 toneladas de alimentos, que serão repostas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) quando for necessário. EFE cm/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.