Governo golpista estende toque de recolher para 12 horas em Honduras

Tegucigalpa, 26 set (EFE).- O Governo golpista de Honduras ampliou hoje o toque de recolher para 12 horas em todo o país, exceto suas ilhas.

EFE |

Segundo um comunicado da Presidência divulgado em rede nacional de rádio e televisão, o toque de recolher valerá para todos os departamentos (estados) hondurenhos, menos no de Islas de la Bahía, das 18h até as 6h deste domingo pelo horário local (entre 21h e 9h de amanhã em Brasília).

Também estará isenta a cidade de Puerto Cortés, no Caribe hondurenho, o principal ponto de exportação e importação do país.

De acordo com o comunicado, a medida foi baixada "para garantir a paz e a ordem pública, e devido aos chamados à insurreição feitos de maneira pública pelo senhor Manuel Zelaya Rosales", o presidente deposto hondurenho, que está desde segunda-feira passada na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

Os toques de recolher voltaram a Honduras depois que Zelaya chegou de surpresa ao país justamente na segunda-feira, depois de quase três meses do golpe que o derrubou e o expulsou do país. EFE lam/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG