Governo francês anuncia fechamento de aeroportos de Paris até segunda-feira

O Governo francês anunciou hoje que os três aeroportos de Paris, Roissy-Charles de Gaulle, Orly e Le Bourget, permanecerão fechados até a próxima segunda-feira às 8h locais, devido às consequências em seu espaço aéreo de uma grande nuvem de cinzas gerada por um vulcão que entrou em erupção na Islândia.

EFE |

O anúncio, confirmado à Agência Efe por fontes oficiais, foi feito depois da reunião que aconteceu na manhã de hoje na sede do Governo, em Paris, na qual participaram o primeiro-ministro, François Fillon, e vários ministros.

Anteriormente, as autoridades de aviação civil francesa tinham anunciado que os três aeroportos da capital permaneceriam fechados até as 20h locais de hoje, além de outros 23 aeroportos da França.

Além disso, os aeroportos de Grenoble e Bordeaux serão fechados a partir das 16h locais e os do sul do país "permanecerão abertos até as 20h de hoje", segundo o comunicado, que não deu mais detalhes.

Já o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, um dos mais movimentados da Europa, anunciou que permanecerá fechado por tempo indeterminado.

"Infelizmente, neste momento não sabemos quando poderemos retomar o tráfego aéreo", informa um comunicado do aeroporto.

O espaço aéreo alemão também permanecerá fechado até às 8 horas de domingo (3 horas de Brasília), anunciou neste sábado um porta-voz da agência de segurança aérea alemã DFS.

Os países e zonas afetadas são, segundo a agência Eurocontrol, Áustria, Bélgica, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, norte da França, grande parte Alemanha, Hungria, Irlanda, norte da Itália, Holanda, sul da Noruega, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia, Suíça e o Reino Unido.

    Leia tudo sobre: islândiavulcão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG