Governo filipino distribui preservativos pela primeira vez desde 2001

Manila, 13 fev (EFE).- Na véspera do Dia dos Namorados (Dia de São Valentim), o Governo das Filipinas distribuiu preservativos de graça pela primeira vez desde que chegou ao poder em 2001 Gloria Macapagal Arroyo, atual presidente e firme opositora a qualquer método anticoncepcional.

EFE |

Funcionários do Departamento de Saúde entregaram os preservativos aos cidadãos em um mercado de flores de Manila, para celebrar São Valentim e como parte de uma campanha educativa contra a aids, informaram fontes oficiais.

Para evitar qualquer rumor sobre uma mudança na política sobre os anticoncepcionais, o Governo ressaltou que a iniciativa não quer de nenhuma maneira promover a libertinagem sexual, nem se trata de um apoio tácito à polêmica lei sobre planejamento familiar que se debate há meses no Parlamento filipino.

A declaração foi de Ed Janairo, diretor do Centro Nacional para Prevenção e Controle de Doenças.

Janairo declarou que os preservativos foram doados pelas empresas DKT e Durex, que também participam da campanha por causa do Dia dos Namorados, uma das festas favoritas dos filipinos. EFE csm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG