Palma do Rio (Espanha), 27 fev (EFE).- A primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, mostrou hoje sua solidariedade com o povo do Chile, país que sofreu nesta madrugada um terremoto que causou pelo menos 78 mortos.

Fernández de la Vega transferiu ao povo chileno o apoio, a solidariedade e as condolências do Governo pelos mortos em consequência do terremoto, de 8,8 graus na escala Richter, e assegurou que a cidadania espanhola "está com eles".

Em uma visita ao município de Palma do Rio, a vice-presidente acrescentou que o Executivo mantém contato permanente com as autoridades chilenas por meio da Embaixada em Santiago do Chile.

Anteriormente, o ministro chileno do Interior, Edmundo Pérez Yoma, elevou o número de mortos para 78 pelo tremor, que sacudiu o centro do país sul-americano.

O terremoto ocorreu poucos dias antes de completar 25 anos do sismo que causou centenas de vítimas e destruiu várias localidades no litoral central do Chile, em 3 de março de 1985. EFE grg/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.