Governo espanhol expressa satisfação pela libertação de Betancourt

Madri, 2 jul (EFE).- O Governo espanhol expressou hoje sua satisfação pela libertação da ex-candidata presidencial da Colômbia Ingrid Betancourt, por considerá-la um símbolo de todos aqueles que seguem na condição de reféns em território colombiano.

EFE |

Fontes do Governo espanhol fizeram as declarações à Agência Efe pouco depois do anúncio da libertação de Betancourt e de outros 14 reféns das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) - três cidadãos americanos e 11 militares.

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, insistiu em destacar o "lado humano" presente na libertação de Betancourt, após a situação "quase desesperada" na qual a ex-candidata se encontrava, segundo foi possível acompanhar nas últimas imagens divulgadas dela.

O Governo espanhol faz ainda um apelo para a libertação "incondicional" de todos os reféns, e ao diálogo, para que a pacificação das regiões em que as Farc estão presentes seja obtida.

"Hoje não só se libertou um refém, mas um símbolo de todos os reféns", ratificaram fontes do Executivo espanhol.

Betancourt, os três americanos e os 11 soldados colombianos serão levados ainda hoje à base aérea de Tolemaida, no departamento (estado) de Tolima, a cerca de 190 quilômetros de Bogotá. EFE bb-pb/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG