Governo espanhol diz que ainda não há data para possível visita de Chávez

Madri, 18 jul (EFE).- A primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, disse hoje que não foi definida ainda uma data para a visita à Espanha do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, após o convite que feito pelo ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos.

EFE |

Fernández de la Vega fez essa afirmação em entrevista coletiva, após ser perguntada pela possibilidade de que essa visita aconteça na próxima semana e que Chávez se encontre com o rei Juan Carlos da Espanha e com o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Nesta quinta-feira, fontes do Executivo espanhol informaram à Agência Efe que os Governos da Espanha e da Venezuela mantêm contatos para determinar se é possível marcar uma reunião em Madri entre Zapatero e Chávez, durante a viagem pela Europa que o líder venezuelano realizará na próxima semana.

O vice-presidente disse que não há data para essa visita, que, disse, seria em resposta ao convite feito pessoalmente por Moratinos na viagem que realizou a Caracas em 17 de julho, aceita pelo presidente venezuelano. EFE bb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG