Tamanho do texto

Madri, 18 jul (EFE).- A primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, disse hoje que não foi definida ainda uma data para a visita à Espanha do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, após o convite que feito pelo ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos.

Fernández de la Vega fez essa afirmação em entrevista coletiva, após ser perguntada pela possibilidade de que essa visita aconteça na próxima semana e que Chávez se encontre com o rei Juan Carlos da Espanha e com o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Nesta quinta-feira, fontes do Executivo espanhol informaram à Agência Efe que os Governos da Espanha e da Venezuela mantêm contatos para determinar se é possível marcar uma reunião em Madri entre Zapatero e Chávez, durante a viagem pela Europa que o líder venezuelano realizará na próxima semana.

O vice-presidente disse que não há data para essa visita, que, disse, seria em resposta ao convite feito pessoalmente por Moratinos na viagem que realizou a Caracas em 17 de julho, aceita pelo presidente venezuelano. EFE bb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.