Governo espanhol destaca força do setor de petróleo brasileiro

Madri, 6 nov (EFE).- O Governo da Espanha destacou hoje a enorme relevância que tem para os investidores espanhóis as últimas descobertas de jazidas petrolíferas no Brasil e estimulou o setor a participar de suas explorações, assim como a aumentar seus investimentos em infra-estruturas.

EFE |

Assim esclareceu a secretária de Estado de Comércio do Governo espanhol, Silvia Iranzo, que assegurou que o Brasil oferece "grandes oportunidades de investimento" no setor energético, petroleiro, de gás natural e biocombustíveis, assim como da geração e transmissão de energia elétrica.

Durante o encerramento de um seminário sobre novos projetos de infra-estruturas no país organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Iranzo previu que os novos projetos petrolíferos podem pôr o Brasil, a médio prazo, entre os dez principais produtores de petróleo do mundo.

Segundo ela, isso gera oportunidades tanto para fornecedores de equipamentos como para companhias petrolíferas espanholas.

Ela explicou que este setor, junto com o de infra-estruturas de estradas, portos e ferrovia, fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) impulsionado pelo Governo Lula e que supõe investimentos superiores a US$ 200 bilhões.

Neste sentido, o embaixador do Brasil na Espanha, José Viegas Filho, qualificou o PAC como um plano "robusto", "bem preparado" e "desenvolvido" e assegurou que "em tempos de crise, o crescimento do Brasil e da Espanha caminham juntos". EFE rdm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG