taxativamente ataques terroristas de Mumbai - Mundo - iG" /

Governo dos EUA condena taxativamente ataques terroristas de Mumbai

Washington, 26 nov (EFE) - O Governo dos Estados Unidos condenou hoje taxativamente os atentados terroristas cometidos em Mumbai, na Índia, que deixaram um saldo de pelo menos 78 mortos e após os quais várias pessoas foram feitas reféns.

EFE |

Em comunicado, o Departamento de Estado americano assegurou que supervisiona a situação "muito cuidadosamente" e ofereceu seu apoio às autoridades indianas para enfrentar "esta horrível série de atentados".

A secretária de Estado, Condoleezza Rice, foi informada sobre os ataques em Mumbai e está acompanhando "de perto" a situação, informou o departamento americano.

Rice entrará em contato com a embaixada americana em Nova Délhi e o consulado em Mumbai, assim como com as autoridades do Governo indiano, já que a situação no terreno é "instável".

O departamento americano explicou que até o momento não sabe do caso de americanos entre as vítimas do atentado e expressou suas condolências às famílias e amigos dos mortos e feridos, assim como à população de Mumbai.

Pelo menos 78 pessoas morreram e 200 ficaram feridas em uma série de explosões e tiroteios em vários lugares do sul de Mumbai, segundo uma fonte oficial.

Os ataques afetaram pelo menos três hotéis de luxo, bares e restaurantes de Mumbai, assim como uma estação de trens, e os terroristas tomaram como reféns várias pessoas. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG