Governo do Haiti decreta 3 dias de luto por vítimas de furacões

Porto Príncipe, 20 set (EFE) .- O Governo do Haiti decretou hoje três dias de luto nacional pelas vítimas que causaram no país as tempestades tropicais e furacões nas últimas semanas.

EFE |

O presidente haitiano, René Préval, em um decreto assinado por ele e por todos os membros do Governo declara dias de luto de segunda-feira até quarta-feira em sinal de condolência pelas vítimas da tempestade "Fay", do furacão "Gustav", da tempestade tropical "Hanna" e do furacão "Ike".

Estes fenômenos naturais deixaram no país 326 mortos, 50 desaparecidos e 800 mil desabrigados, em uma população de 8,5 milhões de habitantes.

A ONU e o Governo haitiano reiteraram hoje seus apelos à comunidade internacional para que desembolse US$ 107 milhões para enfrentar os efeitos da catastrófica situação, já que só se recebeu 2% desta quantidade.

Segundo o decreto governamental, "todo o país deve se unir à dor das famílias que foram vítimas destas catástrofes e compartilhar o sofrimento de toda a população atingida".

A bandeira nacional ondeará a meio mastro durante os 3 dias de luto, as discotecas e estabelecimentos que emitem música permanecerão fechados e as emissoras de rádio e televisão programarão música apropriada, segundo o decreto. EFE gp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG