Governo do Amazonas receberá 3º Prêmio Sevilla Nodo

Sevilha (Espanha), 12 abr (EFE).- A Fundação Sevilla Nodo Entre Oriente y Ocidente concedeu o prêmio que leva seu nome ao Governo do estado do Amazonas, em reconhecimento à sua política ambiental e a seu programa de desenvolvimento sustentável e criação de emprego e renda.

EFE |

Trata-se da terceira edição deste prêmio, que será entregue na segunda-feira pelo prefeito de Sevilha, Alfredo Sánchez Monteseirín, ao governador do Amazonas, Eduardo Braga, anunciou a Prefeitura da cidade espanhola hoje em comunicado.

A Prefeitura de Sevilha explica na mesma nota que a política ambiental do Amazonas se concretiza em uma série de metas estratégicas, e na formulação de uma série de políticas transversais, articuladas com vários Governos, especialmente o Governo Federal e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Através dessas políticas, o Amazonas estimula as atividades de fomento das cadeias produtivas, apoio ao desenvolvimento indígena, conservação da biodiversidade, desenvolvimento do uso da energia limpa, aproveitamento mineral, gestão dos recursos hídricos e ordenamento pesqueiro.

Segundo a Prefeitura de Sevilha, a concessão do prêmio representa "o compromisso do Governo do Amazonas com a melhora da qualidade de vida da população do interior do estado e, ao mesmo tempo, com a proteção do extraordinário patrimônio natural" dessa região do mundo.

Em suas duas edições anteriores, o Prêmio Fundação Sevilla Nodo foi recebido em 2006 pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan, por seu trabalho à frente da organização, e em 2007 pela atriz americana Mia Farrow, por sua atuação como embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). EFE cc/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG