San Juan, 9 set (EFE).- O Governo de Porto Rico e a Cruz Vermelha americana começaram hoje uma campanha para arrecadar dinheiro com destino ao Haiti para ajudar os desabrigados dos recentes furacões e tempestades, que nas últimas duas semanas deixaram mais de 300 mortos.

O secretário do Departamento de Estado de Porto Rico, Fernando Bonilla, fez uma chamada à solidariedade e generosidade dos porto-riquenhos em relação aos desabrigados pelas últimas tempestades tropicais e furacões que castigaram o Haiti.

Bonilla disse, em comunicado, que, através das doações, será possível "permitir a compra de artigos de primeira necessidade para milhares de famílias que foram deslocadas por causa das severas inundações e perdas sofridas pelo povo haitiano".

A diretora-executiva da Cruz Vermelha americana em Porto Rico, Carmen Canino, disse que preferem receber ajuda econômica, pois a contribuição de artigos de primeira necessidade, como comida enlatada e remédios "demoram a chegar, devido às limitações de transporte marítimo".

Desde meados de agosto, o Haiti sofreu os ataques da tempestade tropical "Fay", do furacão "Gustav", da tempestade "Hanna" e do ciclone "Ike". EFE jm/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.