mentiroso , diz assessor da presidência do Brasil - Mundo - iG" /

Governo de Micheletti é mentiroso , diz assessor da presidência do Brasil

PITTSBURGH - O assessor especial da Presidência do Brasil, Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta sexta-feira que o governo de Honduras é formado por mentirosos e negou que a volta do líder deposto, Manuel Zelaya, tenha sido facilitada pelo País.

Redação com EFE |


"O governo hondurenho é um governo de mentirosos. Mentiram para o povo ao dizer que tinham destituído legalmente o presidente (Zelaya). É um governo de golpistas", disse García à imprensa em Pittsburgh (EUA), onde nesta sexta-feira se encerra a Cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e os principais emergentes).

Na quinta-feira, o Ministério de Exteriores do regime de Roberto Micheletti informou em comunicado que "a presença do senhor Zelaya na missão do Brasil em Tegucigalpa (é) um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil". É evidente a intromissão do Governo do senhor (Luiz Inácio) Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras", afirmou a declaração.

García disse que o "Brasil não teve nenhuma participação na volta do presidente constitucional ao país". Enquanto o assessor presidencial fazia estas declarações, em Nova York, o chanceler do Brasil, Celso Amorim, explicava ao Conselho de Segurança da ONU a situação crítica em sua embaixada em Tegucigalpa, onde Zelaya se refugiou na segunda-feira passada.


Leia também:


Leia mais sobre Honduras

    Leia tudo sobre: honduraszelaya

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG