Governo de Lula mantém 81% de aprovação, aponta pesquisa

Brasília, 22 set (EFE).- Continua em alta a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com índice de 81%, segundo apontou uma pesquisa divulgada hoje.

EFE |

Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, o estudo indica que a aprovação do governante subiu um ponto percentual desde junho, quando foi realizada a última apuração.

Os dados do Ibope contrastam ligeiramente com os de uma enquete do mesmo teor divulgada há 15 dias pela empresa Sensus, em que Lula alcançou 76,8% de aprovação e registrou queda de cinco pontos percentuais na comparação com um estudo realizado em maio.

Na atual pesquisa do Ibope, 69% dos entrevistados consideraram positivo o Governo de Lula, um ponto percentual a mais na comparação com o estudo anterior, de junho.

Somente 9% classificaram o Governo como péssimo e 22% consideraram que a Administração é regular.

O Ibope também pediu aos entrevistados uma avaliação dos dois Governos de Lula, o primeiro mandato (2003-2007) e o segundo, que será encerrado em 1º de janeiro do 2011.

Para 44% das pessoas ouvidas, o segundo mandato foi melhor, mas 40% disseram não terem percebido nenhuma diferença e 14% consideraram o atual mandato pior.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope de 11 a 14 de setembro, em 142 cidades e ouviu a opinião de 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. EFE ed/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG