despossuídos - Mundo - iG" /

Governo de Honduras lembra luta de Ted Kennedy por despossuídos

Tegucigalpa, 26 ago (EFE).- O Governo de fato de Honduras, presidido por Roberto Micheletti, lamentou hoje a morte do senador americano Edward Kennedy, de quem destacou a luta pelos despossuídos e os imigrantes.

EFE |

"A morte do senhor Edward Kennedy enche de luto a alma de todos os homens que lutam pela liberdade", afirmou a Chancelaria hondurenha em comunicado.

Kennedy, "como senador dos Estados Unidos, sempre defendeu os direitos dos despossuídos e, especialmente, dos migrantes que chegam ao grande país na busca de um melhor futuro", acrescentou.

A Chancelaria lembrou que embora "sua vida estivesse marcada pelo signo da tragédia familiar, nunca perdeu seu empenho de fazer o bem à humanidade".

O ministério expressou ainda os "sentimentos de pesar" do "povo e Governo de Honduras" pela morte do senador, na terça-feira à noite por causa de um câncer no cérebro.

Micheletti é presidente de Honduras por designação do Parlamento depois que, em 28 de junho, o governante eleito Manuel Zelaya foi deposto, mas o Governo do novo líder não é reconhecido pelos Estados Unidos nem por vários organismos internacionais. EFE lam/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG