é responsável pelas condições de seus presos, diz EUA - Mundo - iG" /

Governo de Cuba é responsável pelas condições de seus presos, diz EUA

O governo de Cuba tem responsabilidades fundamentais nas condições de seus presos e deve cumprir com suas obrigações internacionais, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley.

AFP |

Havana "tem responsabilidades fundamentais de cuidar de seus cidadãos, incluindo aqueles que se encontram sob custódia, como consta da legislação internacional, e deve cumprir com suas obrigações", disse Crowley.

AP
Manifestantes segura cartaz com foto de Fariñas

Manifestantes segura cartaz com foto de Fariñas

O presidente cubano, Raúl Castro, afirmou no domingo que seu governo não cederá às greves de fome de opositores que pedem a libertação de presos políticos e afirmou que são uma "chantagem" dos Estados Unidos e da União Europeia.

Raúl respondeu assim às críticas internacionais pela morte do preso político Orlando Zapata e pela atual greve de fome do jornalista Guillermo Fariñas .

Crowley afirmou que Washington tem "grandes preocupações" com o estado das prisões cubanas, como a falta de higiene e de água potável. "Os prisioneiros se rebelam contra essas condições e querem que acreditemos que é responsabilidade dos Estados Unidos?", indagou Crowley. "Não, é responsabilidade do governo cubano", afirmou.

Leia também:

Leia mais sobre Cuba

    Leia tudo sobre: cuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG