Governo de Berlusconi é forte e cumprirá mandato, diz ministro

Roma, 28 jun (EFE).- O ministro da Economia da Itália, Giulio Tremonti, assegurou hoje que o Executivo presidido por Silvio Berlusconi há pouco mais de um ano cumprirá a legislatura até o fim, ao mesmo tempo em que classificou a oposição italiana como frágil.

EFE |

"Este Governo é muito forte e acabará a legislatura com um aumento de forças que acompanhará aumento da fraqueza da oposição", disse Tremonti em entrevista a um programa do terceiro canal da TV pública italiana, "Rai Tre".

"Os Governos são fortes se 'têm" o Parlamento, e, no caso do Congresso italiano, existe um apoio enorme a este Governo", afirmou o titular da pasta da Economia.

Além disso, Tremonti disse que um Governo técnico sem Berlusconi, possibilidade que chegou a ser comentada em alguns meios de comunicação, "teria um tempo de vida inferior ao de um iogurte".

Sobre a série de escândalos nos quais Berlusconi se viu envolvido nos últimos meses e o interesse que suscita a vida privada do premiê, o ministro da Economia fala em "exagero".

"Parece normal a você que as investigações, em vez de indagar sobre a Sacra Corona Unita (máfia da região da Apúlia), se baseiem em coisas desse tipo?", questionou Tremonti à entrevistadora. EFE ebp/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG