Londres, 16 fev (EFE).- O Ministério da Defesa da França confirmou hoje a colisão de dois submarinos nucleares, um britânico e outro francês, no início de fevereiro no meio do Oceano Atlântico, em um acidente que não deixou danos ou vítimas.

Os dois submarinos, em missões de patrulha rotineira, "entraram em contato brevemente e a muito baixa velocidade quando estavam submergidos", informou o Ministério francês em comunicado.

"Não houve nenhum ferido. Nem suas missões de dissuasão nem a segurança nuclear ficaram afetadas", acrescenta o comunicado, que afirma que o submarino francês Le Triomphant retornou de forma normal à base de Brest.

A emissora pública de TV "BBC" informou anteriormente que a colisão ocorreu entre 3 e 4 de fevereiro no meio de "um forte ressaca", e que os Ministérios de Defesa de ambos os países abriram uma investigação para determinar por que os sistemas de sonar não funcionaram.

O francês Le Triomphant se chocou com o britânico HMS Vanguard, em um acidente que não causou vítimas entre os 250 marinheiros que eles somavam, nem danos materiais. EFE fpb/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.