Governo da Colômbia diz que Chávez e Correa não estão na agenda de Uribe

Bogotá, 15 mai (EFE) - O Governo colombiano informou hoje que o presidente Álvaro Uribe terá 11 reuniões em Lima com líderes da América e da Europa, porém afirmou que não estão incluídos encontros com os presidentes Rafael Correa e Hugo Chávez, respectivamente do Equador e da Venezuela.

EFE |

O ministro de Relações Exteriores da Colômbia, Fernando Araújo, disse à rádio local "Caracol" que no programa de reuniões "não estão contemplados nem o presidente Chávez nem o presidente Correa".

No entanto, Araújo antecipou que "ao nível de chancelaria" estão previstos, em Lima, encontros entre Colômbia e Equador, que são dois dos 60 países que participarão da 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia (EU-LAC, na sigla em inglês), que acontecerá nos próximos dias 16 e 17.

Os dois países estão sem relações diplomáticas desde o começo de março passado, por decisão de Quito, depois que a Colômbia bombardeasse uma base das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no Equador.

Araújo não informou quais são os chefes de Estado e de Governo que estão na agenda de Uribe, em Lima, para onde o Presidente colombiano viajará ainda hoje. EFE jgh/rr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG