Governo da Colômbia anuncia primeiro caso da gripe A H1N1 no país

O governo colombiano anunciou neste domingo a confirmação do primeiro caso da gripe suína (A H1N1) no país: um homem de 42 anos que vive na cidade de Zipaquirá, perto da capital.

AFP |

"Na noite de ontem, o governo colombiano foi notificado pelo CDC (Centro para o Controle de Doenças dos EUA) que uma das 18 mostras enviadas por nós era positiva para o vírus A H1N1. Isto nos permite confirmar aos colombianos e ao mundo que a Colômbia se tornou o país número 18 a confirmar a presença do vírus", afirmou o ministro da Proteção Social (Saúde), Diego Palacio.

"Esta pessoa está recebendo todos os cuidados médicos necessários e tomamos todas as medidas para enfrentar a situação", completou o ministro.

"Isto não deve nos alarmar. Faz parte do curso normal desta situação que estamos enfrentando. Pedimos aos meios de comunicação que não apenas no caso deste paciente, mas de outros que, com certeza, teremos com a presença do vírus, que sejam muito responsáveis", enfatizou.

As autoridades da capital colombiana proibiram no sábado a realização de espetáculos públicos com artistas ou grupos procedentes do México ou dos estados americanos do Texas e da Califórnia. Também suspenderam as aulas para evitar a propagação do vírus.

sab/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG