Governo cubano confirma que Chávez visitou Fidel no aniversário do líder

Havana, 15 ago (EFE).- O Governo cubano confirmou hoje que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou à ilha na quinta-feira para as comemorações do 83º aniversário do ex-líder Fidel Castro, e acrescenta que a visita se transformou em uma jornada de trabalho com dois prolongados encontros.

EFE |

As reuniões não tinham sido anunciadas previamente e foram reveladas por Chávez ao voltar nesta sexta à noite a Caracas.

O presidente cubano, o general Raúl Castro, também esteve presente nos encontros, segundo um comunicado divulgado pela imprensa oficial.

O líder venezuelano, que chama Fidel de "pai", deu de presente ao chefe da Revolução Cubana dois quadros dos mártires José Martí, cubano, e Francisco de Miranda, venezuelano, pintados por Edgar Álvarez Estrada.

"Os frutíferos contatos sustentados foram expressão da coincidência nos assuntos analisados, das relações fraternais entre nossos povos e Governos, e da sincera amizade existente na máxima direção dos países", acrescentou o comunicado do Governo cubano.

A Venezuela é o principal aliado internacional e o maior parceiro comercial de Cuba, e Chávez é o líder que mais vezes visitou Fidel desde que o ex-presidente deixou de aparecer em público devido a uma doença que o obrigou a ceder a Presidência a seu irmão Raúl em julho de 2006. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG