Karina um golpe fundamental contra as Farc - Mundo - iG" /

Governo considera entrega de Karina um golpe fundamental contra as Farc

Bogotá, 18 mai (EFE).- A entrega da guerrileheira conhecida como Karina é um golpe fundamental contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) porque a frente que ela comandava, o 47, era um dos mais ativos e violentos, disse hoje o ministro do Interior e de Justiça colombiano, Carlos Holguín.

EFE |

O funcionário explicou a jornalistas que segundo informações que tem, Nelly Ávila Moreno, conhecida como "Karina", também ofereceu a entrega de outros membros da frente 47 das Farc.

O ministro Holguín reiterou que a entrega de Karina, que perdeu um olho em um confronto anterior com o Exército, "é um golpe fundamental (contra as Farc), porque esse era uma das frentes mais ativas e mais violentas".

O comandante da 4ª Brigada do Exército, general Pablo Rodríguez, disse a jornalistas que Karina se entregou porque se sentia muito pressionada, passava fome e estava desmotivada e cansada da guerra.

Acrescentou que a guerrilheira foi recolhida, por helicópteros, em uma paragem do departamento (estado) de Antioquia. EFE ocm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG