Governo confirma mais 70 casos da gripe no país

Brasília, 26 jun (EFE).- O Ministério da Saúde confirmou hoje mais 70 novos casos da gripe suína, elevando o total de ocorrências no país para 522.

EFE |

Além disso, o Ministério informou que existem outros 477 pacientes que apresentam sintomas similares aos da gripe e que 782 casos testaram negativos.

Em comunicado oficial, as autoridades também relataram que 295 das pessoas doentes contraíram o vírus A(H1N1) no exterior.

"Os principais lugares de provável infecção nos casos em que a doença foi contraída fora do Brasil são Argentina (180), Estados Unidos (66) e Chile (20)", acrescenta a nota.

O Ministério da Saúde reiterou sua "recomendação" para que pessoas de mais de 60 anos, crianças de até dois e aquelas com baixa imunodeficiência "evitem" na medida do possível viajar para países como EUA, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina.

O comunicado ressalta que se trata apenas de uma "recomendação", fundamentada no fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter considerado que, nesses países, a transmissão do vírus é "sustentada". EFE ed/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG