Governo confirma dois casos de gripe suína na região de Paris

PARIS - A ministra da Saúde francesa, Roselyne Bachelot-Narquin, confirmou nesta sexta-feira a existência de dois casos de gripe suína no país, que correspondem a duas pessoas hospitalizadas na região de Paris.

EFE |

Os pacientes são um homem de 49 anos e uma jovem de 24, segundo a ministra francesa, que, em declarações à rede de televisão "TF1", explicou que há um terceiro caso com muitas probabilidades de dar resultados positivos.

As duas pessoas que foram infectadas com a gripe suína haviam estado recentemente no México e, portanto, a contaminação "não se produziu em território francês", acrescentou Bachelot-Narquin. Os dois pacientes estão sendo tratados com antivirais e o quadro deles evolui favoravelmente.

A ministra fez as declarações pouco após comparecer em entrevista coletiva junto à titular do Interior, Michèle Alliot-Marie, na qual as duas explicaram as medidas adotadas pelo Governo contra uma eventual propagação da doença. Na entrevista, Bachelot-Narquin já havia advertido de que havia muitas probabilidades de a nova gripe chegar à França.

Entenda a gripe A H1N1:

Leia mais sobre: gripe A H1N1

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG