Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Governo chinês faz testes contra terremotos no Estádio Nacional de Pequim

Pequim, 18 jun (EFE).- O Estádio Nacional de Pequim, principal sede dos Jogos Olímpicos e mais conhecido como Ninho de Pássaro, passou hoje por uma série de testes para prever a capacidade de agüentar fortes terremotos.

EFE |

Também passaram pelo teste outros edifícios recentemente erguidos, tais como as torres da rede de televisão estatal "CFTV", mas os dados ainda não foram divulgados.

"Muitos edifícios foram projetados por arquitetos estrangeiros que vêm de áreas livres de tremores, que carecem de experiência em projetos contra terremotos", disseram fontes do Governo citadas hoje pela agência chinesa "Xinhua".

O "Ninho", com capacidade para 91.000 pessoas, foi criado pelo estúdio de arquitetos suíço Herzog & De Meuron e é famoso por sua fachada, formada por vigas de aço retorcidas.

Desde que 240.000 pessoas morreram num terremoto sentido na cidade de Tangshan, em 1976, os edifícios de Pequim foram construídos com os padrões necessários para suportar terremotos de até oito graus na escala Richter. EFE rm/dp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG