Governo britânico revela documentos sobre Ovnis

Alienígenas com a cabeça em forma de limão, misteriosas luzes e discos voadores atirando raios laser são um dos itens que podem ser encontrados nos documentos vindos dos arquivos secretos sobre Ovnis do ministério de Defesa Britânico (MoD), que foram revelados nesta segunda-feira.

AFP |

O relato mais intrigante, contido nos documentos relativos a mais de 800 observações de objetos não-identificados entre 1981 e 1996, é o de dois jovens que alegam ter falado com um E.T. com cabeça em forma de limão, em 4 de maio de 1995.

"Nós queremos vocês, venham conosco", teria dito o alienígena, apontando para um Ovni.

"Os jovens teriam dito que o objeto era tão grande como quatro casas e estava voando a cerca de 10 metros de distância deles", acrescenta o relatório, que diz ainda que agentes enviados ao local encontraram apenas um agricultor que disse não ter notado nada de anormal.

Outro incidente citado nos documentos foi registrado no início da manhã de 15 de julho de 1996, quando um OVNI foi visto acima do cemitério de Widnes, no noroeste da Inglaterra, antes de supostamente lançar raios laser para o chão.

A maioria das visões de objeto voador não identificado neste período, 609, foram registradas em 1996, ano de estreia do blockbuster sci-fi "Independence Day" (1996) e da popularização no Reino Unido da série televisiva "Arquivo X".

"É evidente que existe uma ligação entre as notícias nos jornais, programas televisivos e filmes sobre alienígenas e o número de visões de discos voadores comunicados à Defesa", declara David Clark, perito em Ufologia.

Antes de 1996, um dos mais prolíficos ano em visões de discos voadores foi 1978, na estreia do filme "Encontros Imediatos de Terceiro Grau", acrescentou.

mt-ra/fb/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG