Governo britânico envia equipe humanitária para ajudar o Haiti

Londres, 13 jan (EFE).- O Governo britânico expressou sua profunda preocupação pelo terremoto que sacudiu o Haiti e hoje mesmo enviará uma equipe humanitária de ajuda.

EFE |

Um porta-voz do Departamento de Ajuda Internacional (DFID, sigla em inglês) assinalou hoje que é preciso estabelecer quais são as necessidades do Haiti, por isso segue de perto a situação.

"Estamos profundamente preocupados pelo alcance do terremoto que sacudiu o Haiti. Parece que foi severo e causou consideráveis danos.

Ainda não temos um panorama claro sobre as necessidades das autoridades haitianas ou das agências humanitárias", acrescentou a fonte.

"Mobilizamos uma equipe humanitária do DFID, que vai viajar hoje ao Haiti. Estamos prontos para facilitar qualquer tipo de assistência humanitária que seja requerida", afirmou o porta-voz.

O forte terremoto causou a destruição de vários edifícios e provavelmente muitas vítimas, embora seu alcance seja pouco conhecido devido os problemas de comunicação com o país.

O embaixador do Haiti nos EUA, Raymond Joseph, pediu a ajuda internacional para atenuar os danos materiais e humanos provocados pelo forte terremoto, de 7 graus na escala Richter. EFE vg/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG