Governo britânico considera distúrbios em Londres "totalmente inaceitáveis"

Manifestantes foram às ruas protestar contra a morte de um homem de 29 anos baleado por um policial dentro de um táxi

EFE |

O governo do Reino Unido classificou neste domingo como "totalmente inaceitáveis" os graves distúrbios ocorridos ao norte de Londres , que deixaram pelo menos oito pessoas feridas e incendiaram prédios, um ônibus e várias viaturas policiais.

Reuters
Policial retira identificação de carro incendiado durante protestos em Londres
Em comunicado, um porta-voz do gabinete oficial do primeiro-ministro britânico indicou que "não há nenhuma justificativa para as agressões sofridas pela polícia e pela população, nem para os danos materiais ocasionados". "Foi aberta uma investigação policial sobre esses distúrbios. Devemos deixar que esse processo siga seu curso", apontou o porta-voz do premiê David Cameron.

A violência eclodiu quando centenas de pessoas fizeram manifestações perto da delegacia de Polícia do bairro de Tottenham para protestar contra a morte do jovem Mark Duggan, de 29 anos, baleado por um policial na quinta-feira, quando estava dentro de um táxi.

A polícia ainda está investigando as circunstâncias do incidente. Alguns manifestantes incendiaram prédios, entre eles um supermercado e uma loja de tapetes, além de um ônibus de dois andares e duas viaturas, enquanto vários estabelecimentos comerciais foram saqueados.

AP
Oito policiais ficaram feridos em consequência dos graves distúrbios ao norte de Londres
A área foi isolada. Um porta-voz dos bombeiros de Londres indicou que, por enquanto, "os incêndios estão sob controle".

Um responsável do serviço de ambulâncias de Londres informou neste domingo que 11 pessoas receberam tratamento médico e dez delas tiveram de ser internadas em hospitais. Um porta-voz da Scotland Yard (Polícia metropolitana de Londres) indicou que oito policiais foram hospitalizados. Dois desses agentes precisaram ser levados de ambulância.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG