Governo brasileiro expressa sua repulsa pelo novo atentado da ETA

Brasília, 14 mai (EFE).- O Governo brasileiro expressou hoje seu repúdio perante o novo atentado cometido pelo grupo terrorista ETA, que causou a morte de um agente da Guarda Civil espanhola e feriu outras quatro pessoas.

EFE |

Uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores diz que "o Governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, da explosão de um carro-bomba que provocou a morte de um agente policial e deixou outras quatro pessoas feridas".

O comunicado acrescenta que "ao manifestar suas sinceras condolências e solidarizar-se com os familiares das vítimas, o Governo brasileiro reitera seu profundo repúdio a todas as formas de terrorismo".

O atentado foi perpetrado em Álava, no norte da Espanha, horas antes de o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, iniciar uma viagem rumo ao Brasil, onde nesta quinta-feira tomará café da manhã de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após seu encontro com Lula, Zapatero viajará para Lima, onde na sexta-feira assistirá à 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia (LAC-EU, na sigla em inglês). EFE ed/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG