Governo boliviano diz que reforçará segurança em dia de referendo

La Paz, 28 abr (EFE).- O Governo da Bolívia anunciou hoje que, no domingo, quando o departamento (estado) de Santa Cruz realizará um referendo sobre sua autonomia, vai reforçar o policiamento para evitar episódios de violência.

EFE |

Em entrevista coletiva em La Paz, o vice-ministro de Interior, Rubén Gamarra, afirmou que a Polícia tem pronto um plano para reforçar a segurança em Santa Cruz com o objetivo de "evitar qualquer tipo de confronto".

No entanto, Gamarra não esclareceu quantos agentes serão mobilizados, limitando-se a dizer que os policiais não farão guarda nos centros de votação.

O vice-ministro também frisou que a consulta marcado para o próximo domingo é "ilegal", já que não tem o aval do Congresso nem da Corte Nacional Eleitoral.

No entanto, segundo uma pesquisa publicada hoje em meios de comunicação locais, 73% dos habitantes de Santa Cruz apóiam o status de região autônoma reivindicado pelos políticos locais, o que pode indicar uma grande participação na votação de domingo. EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG