Governo boliviano autoriza restabelecer contrato a Queiroz Galvão

La Paz, 13 abr (EFE).- O Governo da Bolívia autorizou a Administradora Boliviana de Estradas (ABC) a restabelecer seus contratos com a brasileira Queiroz Galvão para a construção de vias no sul do país, informou hoje a Agência Boliviana de Informação (ABI).

EFE |

Por meio de um decreto aprovado esta semana, o Executivo do presidente Evo Morales autorizou a ABC a restabelecer o contrato com a Queiroz Galvão, para que esta finalize a duas vias que estava construindo entre os departamentos sulinos de Tarija, Chuquisaca e Potosí.

Os contratos com a construtora brasileira foram rescindidos em setembro do ano passado, depois que o Governo boliviano denunciou deficiências nas obras e "descumprimentos" no cronograma.

Naquele momento, a Procuradoria chegou a abrir uma investigação penal contra a empresa e apreender parte de sua maquinaria como "ação preventiva".

Em 2003, a firma brasileira obteve licitação para construir a estrada, que tem 420 quilômetros e busca melhorar as conexões da Bolívia com o Paraguai e a Argentina, O investimento comprometido pela Queiroz Galvão para a construção da rota era de US$ 180 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF) e um empréstimo do programa Proex do Estado brasileiro. EFE az/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG