Governo argentino diz que crescimento econômico está assegurado

Buenos Aires, 1º out (EFE).- O Governo da Argentina afirmou hoje que, apesar da crise financeira global, o crescimento econômico do país está garantido e que certamente os temas pendentes relacionados à dívida pública serão resolvidos.

EFE |

O chefe de gabinete da Presidência argentina, Sergio Massa, disse que, este ano, o país vai crescer pelo sexto ano consecutivo, apesar de ser parte de um "mundo imerso em dificuldades financeiras, no qual até os países centrais estão sendo atingidos por fortes níveis de recessão".

Nesta quarta-feira, Massa apresentou na Câmara dos Deputados seu primeiro relatório sobre a gestão do Governo.

O chefe de gabinete da presidente Cristina Fernández de Kirchner disse que a "capacidade exportável" da Argentina ainda é "grande" e que as reservas monetárias do país beiram atualmente os US$ 47 bilhões.

Massa defendeu a intenção da Argentina de saldar suas dívidas com o Clube de Paris e com os credores privados que não aderiram à troca de dívida de 2005.

"Dou-lhes certeza de que vamos poder resolver todos os temas pendentes da dívida pública argentina", afirmou o ministro.

A respeito da reabertura da troca com os credores privados, Massa explicou que a manobra visa melhorar o perfil de dívida argentina.

EFE nk/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG