Governo argentino apresenta denúncia contra donos de áreas incendiadas

Buenos Aires, 18 abr (EFE).- O Governo argentino apresentou hoje perante a Promotoria do país uma denúncia penal contra os proprietários e arrendatários dos terrenos onde gramados são queimados que originaram a massa de fumaça que cobre Buenos Aires e seus arredores e afeta mais de 15 milhões de pessoas.

EFE |

"O nosso objetivo é que finalmente haja responsáveis", disse o ministro do Interior, Florencio Randazzo, ao apresentar a denúncia penal ao fiscal.

"O Governo não tem nenhum tipo de responsabilidade, porque a responsabilidade está clara, muito clara, é dos produtores agropecuários que, irresponsáveis, utilizaram a queima das pastagens para ter menor custo e melhorar sua rentabilidade", acrescentou.

A queima incontrolada de gramados, que começou há dias, afeta cerca de 70.000 hectares do delta do Rio Paraná, com cerca de 500 focos ativos.

"Peço por favor que forneçam toda a informação que tenham de quem começou estes incêndios", afirmou, por sua vez, a secretária do Meio Ambiente, Romina Picolotti, em declarações por rádio, pedindo "solidariedade" e "consciência cidadã" à população. EFE mar/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG