Governo americano lança campanha para evitar execução de hipotecas

Nova York, 14 jan (EFE).- O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos lançou hoje uma campanha nacional para prestar a assessoria adequada a proprietários com problemas para pagar sua hipoteca e com risco, portanto, de perder a casa.

EFE |

"Muitos problemas poderiam ter sido evitados se os prestatários tivessem estado mais a par das condições de suas hipotecas", afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Steve Preston, durante uma entrevista coletiva em Nova York.

"Aconselho qualquer proprietário que tenha ou preveja que vai ter dificuldades de pagar sua hipoteca a entrar em contato com alguma das 2.600 agências autorizadas pelo Departamento de Habitação em todo o país e receberem ajuda", acrescentou.

Preston apresentou a campanha informativa em Nova York, uma das seis cidades nas quais inicialmente serão concentrados os esforços para que os proprietários recebam o auxílio adequado que permita a eles manter seu imóvel.

Além de Nova York, também ocorrerá em Chicago, Detroit, Los Angeles, Miami e Phoenix.

A campanha do departamento estimulará os proprietários com dificuldades a ligarem para um número gratuito habilitado e entrarem em contato com agências autorizadas pelo ministério e explicarem a situação a especialistas em temas imobiliários.

Muitos proprietários com problemas buscam ajuda quando a gravidade da situação financeira dificulta a alteração dos termos de seus empréstimos e, portanto, eles correm mais risco de perder o imóvel que possuem, segundo o departamento.

A campanha "Conserve sua Casa, Conheça seu Empréstimo" buscará dar ajuda a proprietários que acreditam que, em um prazo de três a seis meses, não poderão cumprir seus pagamentos, devido a um reajuste das taxas de juros ou a problemas pessoais, como a perda de emprego. EFE vm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG