Governo alemão espera que Rússia complete hoje sua retirada da Geórgia

Berlim, 22 ago (EFE).- O Governo da Alemanha espera que a Rússia cumpra a palavra dada e complete ainda hoje a anunciada retirada de suas tropas de território georgiano, anunciou o vice-porta-voz do Executivo alemão, Thomas Steg, em entrevista coletiva.

EFE |

Após afirmar que é preciso esperar para ver o desenvolvimento dos eventos nas próximas horas, Steg ressaltou que, no entanto, ainda não foram registrados "movimentos consideráveis de retirada" das tropas russas.

"Os russos deram sua palavra e, por isso, esperamos agora que cumpram", disse o porta-voz alemão, que comentou que o Exército russo só poderá manter um reduzido contingente de tropas entre o território da Geórgia e a conflituosa região da Ossétia do Sul.

Pouco antes, o ministro da Defesa da Alemanha, Franz-Josef Jung, criticou duramente a atuação militar da Rússia na Geórgia, mas expressou sua esperança de que o diálogo entre Moscou e o Ocidente seja recuperado após a retirada das tropas russas de território georgiano.

Após qualificar de "absolutamente desproporcional" a reação da Rússia em seu conflito com a Geórgia, o ministro alemão disse que conta com que a retirada das tropas russas deste último país seja completada na próxima noite. EFE jcb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG