Governantes começam a chegar a Pequim para Jogos

Redação Central, 7 ago (EFE).- Vários chefes de Estado e de Governo já chegaram a Pequim para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece no dia 8 de agosto.

EFE |

O presidente da suíça, Pascal Couchepin, desembarcou nesta quinta-feira em Pequim para os Jogos.

Também chegaram na manhã de hoje à capital chinesa o governador-geral da Nova Zelândia, Anand Satyanand, e o primeiro-ministro do Chade, Youssouf Saleh Abbas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também já desembarcou em Pequim para assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Lula aproveitará sua visita de dois dias à capital chinesa para se reunir no Grande Palácio do Povo com seu colega chinês, Hu Jintao, e com o presidente da Assembléia Nacional Popular (Parlamento local).

Além disso, visitará a Vila Olímpica, onde participará de um almoço com atletas e membros da delegação brasileira, assim como a Casa Brasil, instalada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Jianguo Garden Hotel de Pequim.

Na sexta-feira, Lula participará de um almoço com chefes de Estado e de Governo oferecido por Hu Jintao, se reunirá com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e finalmente participará da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaro. EFE rd/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG