Governadores republicanos debaterão novo rumo do partido nos EUA

Miami, 11 nov (EFE).- Dezenas de governadores republicanos dos Estados Unidos debaterão, a partir de amanhã em Miami, o novo rumo político da legenda, após o duro revés nas eleições de 4 de novembro, quando John McCain foi derrotado por Barack Obama.

EFE |

A reunião anual da Associação de Governadores Republicanos (RGA, na sigla em inglês) acontecerá uma semana e meia após o que se considera um fracasso eleitoral e os participantes exporão seus pontos de vista sobre a nova direção que o partido deve tomar.

Espera-se que a ex-candidata republicana à Vice-Presidência dos EUA Sarah Palin participe da reunião de três dias, que deve ser marcada pela necessidade de traçar estratégias novas para o futuro do partido.

A governadora do Alasca pode ser, inclusive, uma das oradoras a participar na quinta-feira na conferência intitulada "Olhando para o futuro: o Partido Republicano em transição".

A derrota dos republicanos nas eleições passadas gerou um certo vazio de poder no partido, que impõe vários desafios na reconquista de amplos setores de eleitores, segundo coincidem a maioria de analistas.

As diferentes sessões de trabalho e conferências servirão para avaliar a liderança dos governadores republicanos e as possíveis aspirações de alguns deles a uma futura candidatura presidencial, segundo o programa da reunião.

Entre os governadores que podem ir ao encontro estão, entre outros, Arnold Schwarzenegger, da Califórnia. EFE emi/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG