desaparecido diz que estava na Argentina com amante - Mundo - iG" /

Governador dos EUA desaparecido diz que estava na Argentina com amante

COLUMBIA ¿ Após causar um alvoroço por desaparecer durante dias, o governador da Carolina do Sul, Mark Sanford, anunciou nesta quarta-feira que tem uma amante e apresentará sua renúncia ao cargo de chefe da Associação de Governadores Republicanos.

Redação com agências internacionais |

AP

Mark Sanford admite ter um caso durante coletiva de imprensa

Sanford, que possui esposa e filhos, tinha chances de se candidatar à presidência de 2012. Nesta quarta, em um relato emocionado ele se desculpou com a mulher, sua equipe e outros após retornar de uma viagem à Argentina, depois de ficar dias desaparecido.

Durante sua ausência, alguns políticos da Carolina do Sul o acusaram de abdicar da responsabilidade pelos assuntos do Estado, por ter partido sem informar para onde ia e por ter ficado fora de contato.

Sanford desembarcou em Atlanta na manhã desta quarta-feira. Ele havia dito a repórteres do "The State", o maior jornal da Carolina do Sul, que decidira de última hora viajar à Argentina e percorrer o litoral do país de carro.

"Eu queria fazer algo exótico -- sair da bolha na qual vivo", disse ele ao jornal, acrescentando que viajou sozinho.

Visibilidade

Sanford chamou a atenção este ano ao opor-se ao pacote de estímulo fiscal do presidente Barack Obama e rejeitar os US$ 700 milhões aos quais a Carolina do Sul teria direito no pacote, argumentando que a lei era insensata e prejudicaria a estabilidade fiscal do Estado. Contudo, neste mês, a Suprema Corte do Estado decidiu que a verba federal deve ser aceita.

Antes da coletiva em que declarou o caso com uma amante e sua renúncia, as críticas quanto ao seu desaparecimento já mencionavam o quanto essa atitude era prejudicial à sua possível candidatura em 2012.


(Com informações da Reuters e da AP)


Leia mais sobre EUA

    Leia tudo sobre: amanteargentinaeuagovernador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG