Governador do Novo México se reúne com dirigentes cubanos

Havana, 25 ago (EFE).- O governador do Novo México, Bill Richardson, se reuniu com autoridades políticas e econômicas cubanas, após chegar na segunda-feira a Havana para promover a troca comercial da ilha com esse estado americano, disse hoje a jornalistas.

EFE |

Richardson detalhou que jantou na segunda-feira à noite com o líder da Assembleia Nacional, Ricardo Alarcón, e que suas conversas continuaram hoje com o presidente da Câmara de Comércio, Pedro Álvarez, e foram "muito positivas".

"Jantei ontem à noite com meu amigo Ricardo Alarcón", disse o governador democrata, considerado próximo ao atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e que foi candidato à Presidência dos EUA.

Sobre suas conversas com o presidente da Câmara de Comércio, disse que foram "muito positivas" e explicou que o Novo México "está interessado em vender (a Cuba) trigo, feijão, batata e maçã".

Acrescentou que a delegação que o acompanha é integrada por nove pessoas, incluindo vários empresários que pretendem vender a Cuba produtos agrícolas.

Esta é a terceira missão comercial que o estado do Novo México realiza a Cuba. A primeira viajou à ilha em 2007 e a segunda, em 2008.

Em 2001, foram retomadas as operações comerciais em Cuba de empresas americanas, depois que Washington excluiu alimentos e remédios do embargo financeiro e comercial que aplica à ilha desde 1962.

Cuba importa 75% dos alimentos consumidos por seus 11,2 milhão de habitantes, principalmente dos Estados Unidos. EFE rmo-am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG