Governador de N.York quer legalizar casamento gay

Nova York, 14 abr (EFE).- O governador de Nova York, David Paterson, proporá esta semana ao Senado estadual a legalização do casamento entre homossexuais, com a intenção de que o estado se transforme no quinto nos Estados Unidos a reconhecer esse tipo de união, informou a imprensa local.

EFE |

"Paterson anunciará na quinta-feira os planos de impulsionar uma lei que legalize os casamentos entre pessoas do mesmo sexo", afirmou hoje a edição digital do "The New York Times" sem identificar as fontes.

O político democrata adiantou seus planos depois que o estado vizinho de Vermont autorizou a união entre pessoas do mesmo sexo na semana passada.

O jornal "The New York Post", que cita fontes legislativas do estado, acrescentou que a proposta retoma outra similar apresentada em 2007 e que acabou fracassando.

Segundo o periódico, a medida não conta com respaldo suficiente no Senado estadual, apesar da maioria democrata na Casa.

A iniciativa "quer dizer que se trata de uma prioridade para o governador", afirmou ao jornal o senador democrata Thomas Duane, um dos maiores defensores no Senado estadual da legalização deste tipo de união.

Duane, o único membro da Câmara que assumiu ser homossexual, revelou ao jornal que tinha sido convidado ao ato de apresentação da lei na quinta-feira. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG