Governador de Nova York celebra nomeação de Hillary Clinton

Nova York, 1 dez (EFE).- O governador de Nova York, David Paterson, celebrou hoje a nomeação de Hillary Clinton como próxima secretária de Estado do Governo do presidente eleito, Barack Obama, e adiantou que anunciará quem a substituirá no Senado somente quando seu posto ficar oficialmente vago.

EFE |

"Nova York perderá uma potente voz no Senado, mas a nação ganhará uma potente voz no mundo", afirmou em comunicado Paterson, que se negou reiteradamente a especular com quem seria o substituto de Hillary.

Na sua opinião, a esposa do ex-presidente Bill Clinton e rival de Obama na corrida pela candidatura democrata é "a líder necessária como companheira de Obama para enfrentar os desafios internacionais que precisamos enfrentar".

Paterson acrescentou que sua "sabedoria e liderança a tornarão uma forte defensora da liberdade, dos direitos humanos e do respeito à lei", enquanto seu "valor e experiência darão ao país uma já comprovada lutadora contra o terrorismo e o extremismo".

Um dos nomes mais repetidos há dias pela imprensa local como possíveis substitutos é o de Andrew Cuomo, atual procurador-geral do Estado, embora também soem com força alguns outros, como o da congressista Nydia Velázquez. EFE mgl/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG