Governador da Flórida disputará vaga de republicano no Senado

Washington, 11 mai (EFE).- O governador da Flórida, o republicano Charlie Crist, anunciará nesta terça-feira que não concorrerá a um segundo mandato no Executivo estadual para disputar uma cadeira no Senado americano, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Crist quer ocupar o assento vago que deixará o senador republicano Mel Martínez, que anunciou no final do ano passado que não tentará a reeleição em 2010.

O governador, cujo primeiro mandato termina em janeiro de 2011, tem apoio popular na Flórida superior a 60%, segundo as últimas pesquisas, o que provavelmente ajudará os republicanos a manter o assento conquistado por Martínez no Senado.

Mesmo assim, o jornal "The Wall Street Journal" destacou em sua edição digital que se trata de uma estratégia arriscada que poderia permitir que o Governo da Flórida pare nas mãos de um democrata.

A Flórida é um dos estados-chave nas eleições presidenciais que ocorrem a cada quatro anos nos Estados Unidos e seu voto é frequentemente chave para decidir a corrida pela Casa Branca. EFE tb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG