Governador da Flórida anuncia candidatura ao Senado

Miami, 12 mai (EFE).- O governador da Flórida, Charlie Crist, anunciou hoje em Tallahassee, capital do estado, que quer ocupar o assento a ser deixado pelo senador republicano Mel Martínez em 2010.

EFE |

"Mostramos na Flórida que, quando colocamos as pessoas em primeiro lugar e trabalhamos juntos, podemos conseguir muitas coisas. Esse é o enfoque que tentarei levar a Washington", disse Crist, de 52 anos.

Segundo o governador, ele decidiu apresentar a candidatura ao Senado após conversar bastante com sua esposa.

Crist nasceu na cidade de Saint Petersburg e era procurador-geral da Flórida até assumir o cargo. Ele terá pelo menos três adversários na disputa pela cadeira: o congressista democrata Kendrick B. Meek, o senador Dan Gelberg e Marcos Rubio, ex-presidente da Câmara estadual da Flórida.

Jeb Bush, irmão mais novo do ex-presidente George W. Bush, anunciou em janeiro que não concorreria mais ao Senado. A decisão preocupou a comunidade hispânica, que considera o ex-governador da Flórida bem preparado diante dos assuntos que preocupam os latinos.

Pouco depois do anúncio de Crist, o Comitê Senatorial Republicano Nacional (NRSC, em inglês) divulgou nota expressando a decisão de apoiar a candidatura do atual governador da Flórida à cadeira de Martínez, de origem cubana.

Crist, considerado um republicano moderado, foi um dos poucos legisladores conservadores que não mostrou reservas ao plano de estímulo econômico do presidente americano, Barack Obama. EFE emi/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG