Governador cassado nos EUA pode virar estrela de reality show

Washington, 15 abr (EFE).- O ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, cassado em janeiro em um famoso julgamento político e acusado posteriormente de corrupção, aceitou participar em um reality show no meio da selva, na Costa Rica.

EFE |

Washington, 15 abr (EFE).- O ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, cassado em janeiro, num famoso julgamento político, e posteriormente acusado de corrupção, aceitou participar em um reality show no meio da selva, na Costa Rica.

A rede de televisão "NBC" anunciou hoje que assinou um contrato com Blagojevich para ele estrelar, junto com mais nove pessoas famosas -cujos nomes ainda não foram revelados-, o programa "I'm a Celebrity... Get Me Out of Here!" (Sou uma Celebridade... Tirem-me Daqui!)", que estreará em junho.

No entanto, ainda não está claro se o político acusado de tentar vender a cadeira de senador deixada vaga pelo agora presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se transformará em uma estrela da telinha.

Para viajar à Costa Rica e participar da produção, Blagojevich precisa ser autorizado pelo juiz federal responsável pelo caso no qual ele responde a acusações por corrupção.

O advogado dele informou ontem que seu cliente pretendia formular um pedido ao juiz para que suavizasse as restrições de viagem que envolve sua liberdade condicional.

A aventura centro-americana poderia aliviar a pressão financeira que pesa sobre Blagojevich, que cobraria US$ 80 mil por cada semana de programa, segundo informou o site do jornal "Chicago Tribune".

A alegação de inocência do ex-governador motivou uma série de manobras legais que devem prolongar o processo por um ou dois anos.

A imprensa americana, que questionou a capacidade de Blagojevich pagar sua própria defesa durante esse período, afirma que seu repentino desejo de se transformar em uma estrela de TV pode esconder uma busca pelo dinheiro que estaria faltando.

Em março, um representante do ex-governador confirmou que ele havia assinado um acordo com a editora Phoenix Books para escrever um livro sobre o "lado obscuro da política" em troca de um pagamento de "seis dígitos" -ou seja, pelo menos US$ 100 mil.

O programa da "NBC", inspirado em um formato inglês, fará os famosos passarem por "desafios divertidos" destinados a pôr a toda prova sua capacidade de sobrevivência, na mesma linha de "No Limite", exibido pela TV Globo, em 2000.

O voto da audiência decidirá, semana após semana, quais participantes continuam na selva. EFE llb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG