Gorila mais velha em cativeiro comemora 55 anos

Washington, 10 mai (EFE).- Jenny, considerada a gorila mais velha em cativeiro, comemorou hoje 55 anos no zoológico de Dallas, no estado do Texas (Estados Unidos).

EFE |

Os veterinários do zoológico, que consideram a sobrevivência de Jenny como uma demonstração de seu bom trabalho, presentearam a gorila com um bolo de frutas cristalizadas e bananas.

Segundo dados do Sistema Internacional de Informação de Espécies, que mantém registros de mais de 700 zoológicos de todo o mundo, Jenny é a gorila mais velha em cativeiro.

Kristen Lukas, cientista e curadora do sistema de zoológicos do estado de Ohio, indicou que os gorilas quando não estão em cativeiro vivem até os 30 ou 35 anos.

"Para nós é uma conquista. Significa que alcançamos grandes avanços no cuidado e nutrição de animais", assinalou Todd Bowser, um dos veterinários do zoológico de Dallas.

Jenny, de quase 100 quilos, nasceu na África Central, em maio de 1953, e viveu aos cuidados de uma família nas ilhas de Cabo Verde até que foi comprada pelo zoológico de Dallas, em 1957. EFE ojl/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG