Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Google recebe Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades

Oviedo, Espanha - A gigantesca revolução cultural propiciada pelo site de buscas Google fez com que este recebesse hoje o Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades 2008.

EFE |

O júri, que emitiu sua decisão hoje às 12h (7h de Brasília) na cidade espanhola de Oviedo, destacou que o site criado por Sergey Brin e Larry Page tornou possível em dez anos "uma gigantesca revolução cultural e propiciou o acesso generalizado ao conhecimento".

Considerado o melhor site de buscas da história da internet, o Google permite que milhões de usuários de todo o mundo tenham acesso a conhecimentos e informação de forma rápida e organizada.

O Google se impôs na última rodada de votações à agência fotográfica Magnum, que foi finalista na três últimas edições do prêmio.

O prêmio, que oferece 50.000 euros (US$ 77.600) e a reprodução de uma estatueta desenhada por Joan Miró, é o quarto decidio este ano.

Nas últimas edições, o prêmio de Comunicação foi para o jornalista polonês Ryszard Kapuscinski, o escritor italiano Umberto Eco e o Instituto Caro y Cuervo de Colombia, entre outros.

Também foram agraciados o jornalista francês Jean Daniel, a National Geographic Society e as revistas científicas "Science" e "Nature", que obtiveram o prêmio de maneira conjunta, em 2007.

Na edição de 2008, foram decididos o prêmio de Cooperação Internacional, que foi para quatro organizações que lideram a luta contra a malária na África, e o de Artes, oferecido às Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela.

Na semana passada, foi concedido o Prêmio Príncipe de Astúrias de Investigação Científica e Técnica, obtido pela candidatura conjunta de cinco cientistas que trabalham na criação de novos materiais "fundamentais" para o desenvolvimento sustentável e a luta contra a pobreza.

Leia mais sobre: Google

Leia tudo sobre: google

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG