Google lança navegador para concorrer com Explorer

A Google está lançando nesta terça-feira a versão beta de seu novo navegador, o Chrome, que vai competir com o Internet Explorer e o Firefox. O navegador foi criado para ser leve e rápido, e capaz de lidar com a nova geração de aplicativos que dependem de gráficos e multimídia.

BBC Brasil |

O Chrome está sendo lançado em 100 países para computadores com o sistema operacional Windows, mas estão previstas versões para Mac e Linux.

"Nós percebemos... que precisávamos repensar totalmente o navegador" disse o diretor de produtos e vice-presidente da Google Sundar Pichai em seu blog.

O novo navegador vai ajudar a Google a tirar vantagem de avanços que a própria empresa tem oferecido online em aplicativos que competem com programas tradicionais de computadores.

A Google já tem uma série de aplicativos em rede, como o Documents, Picasa e Maps, que começaram a substituir os softwares offline.

"O que realmente precisávamos não era só um navegador, mas também uma plataforma moderna para páginas da Internet e seus aplicativos, e foi isso que nos incumbimos de criar", disse Pichai.

O lançamento do Chrome nesta terça-feira é o mais recente ataque da Google ao domínio da Microsoft no mercado de computadores.

O Internet Explorer, da Microsoft, tem uma fatia de 80% do mercado de navegadores.

Leia mais sobre Google

    Leia tudo sobre: google

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG